Blog da Vitta

Telemedicina – O que é?

Neste momento tão delicado que estamos vivendo neste ano, estamos com uma atenção redobrada para nossa saúde, dos nossos familiares e colaboradores. Um momento de vários cuidados com nossa imunidade, cuidados com nossa alimentação, com nossa forma de sair de casa, com nossa saúde como um todo. E com este momento de mudanças, estamos vivenciando algo que já estávamos esperando e desejando há bastante tempo na área da Saúde, que é Telemedicina, também conhecida por consultas online.

Felizmente, quase todas as operadoras já contam com essa novidade e já estão adequadas a realizar este tipo de atendimento para seus clientes. Acreditamos que em breve poderemos dizer que a Telemedicina virou uma realidade próxima e do dia a dia dos clientes, de todas as operadoras e de todos os tipos de planos de saúde.

A ideia da Telemedicina é garantir acesso ao cuidado médico sem precisar sair de casa e sem se expor a riscos desnecessários neste momento. Alguns benefícios que estamos percebendo com este novo modelo de atendimento:

  1. Comodidade: evita deslocamentos sem os riscos da exposição ao ambiente hospitalar, podendo ser consultas eletivas (em diversas áreas com dia e horário previamente agendados) ou consultas de emergência (sem a necessidade de agendamento;)
  2. Segurança: seus dados em sigilo, como em uma consulta presencial;
  3. Agilidade no início de tratamento: prescrição de medicamentos e atestados quando necessário;
  4. Qualidade: atendimento com equipe de médicos e enfermeiros altamente qualificados, podendo ser até mesmo profissionais de outras cidade e/ou estados;
  5. Redução de custos: Redução do tempo e dos custos gerais do atendimento, incluindo deslocamento.

Até podemos pensar que a Telemedicina veio para substituir o formato tradicional de atendimento, mas é claro que é um engano, ela é sim um avanço tecnológico muito importante que veio nos auxiliar, facilitando o cuidado com a saúde, mas o fator humano ainda é o mais importante, mesmo quando se fala em Telemedicina.

Na prática, este benefício tem sim ajudado muitos clientes de planos de saúde, pois está sendo um suporte ao formato tradicional de atendimento dos planos, com um atendimento de forma mais rápida e descomplicada, por meio qual o cliente pode ter seu atendimento tanto por telefone quanto por videoconferência.

Quantas pessoas não conhecemos, e até nós mesmos que agendamos uma consulta e desmarcamos com as justificativas do deslocamento ou de que não deve ser nada grave, não é mesmo? Com essa novidade, conseguimos tirar as principais dúvidas por este formato de atendimento, de forma simples e rápida, com toda comodidade e, caso haja a necessidade de direcioná-lo para um atendimento presencial ou de alguma medicação inicial, o próprio médico irá direciona-lo ou orientá-lo sobre cada caso.

Sabemos que essa ainda não é uma realidade de todas as operadoras, vale consultar se sua operadora atual já está com este benefício e aproveitar essa comodidade de cuidar de sua saúde sem precisar sair de casa. Mas vale também sonhar e que logo isso vire realidade em todos os planos de saúde.

O que achou de nosso conteúdo e desta novidade? Conseguiu tirar suas dúvidas e como aproveitar essa facilidade do seu plano de saúde? Ficou com alguma dúvida? Basta fazer contato que estaremos á disposição para ajudar.

 

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