Blog da Vitta

Qual o melhor plano?

Essa é um pergunta frequente que recebemos e que realmente gera muita dúvida na hora de fazer a escolha por um plano de saúde. Afinal, qual o melhor plano de saúde? Existe um melhor plano de saúde? Sim, por incrível que pareça, há sim um melhor plano de saúde!
Com tudo o vivenciamos, com nosso aprendizado de vida e com nossos clientes com toda certeza o melhor plano de saúde é aquele que cabe no seu orçamento, é aquele que você consegue manter com tranquilidade para sua família e seus colaboradores, buscando garantir uma melhor qualidade de vida através da saúde.

Depois de ler isso, pode parecer simples então escolher um plano de saúde pelo menor preço. Mas, ao contrário do que muita gente pode estar pensando, ao contratar um plano de saúde e considerar que ele cabe no meu orçamento, não basta analisar somente o preço. Como em tudo, de nada adianta pagar pouco se o retorno quanto aos serviços não for satisfatório. Portanto, parece clichê, mas, infelizmente, o barato pode sair caro em alguns casos.

Atualmente há uma variedade grande de operadoras de saúde e seguradoras que trabalham com planos de saúde: Bradesco Saúde, Amil Saúde, Amil One, Clinipam, Hapvida. Lifeday, Unimed, Sulamérica Saúde, Notredame Intermédica e outras, então, como escolher qual o melhor plano de saúde? O que levar em consideração no momento da escolha de um bom plano de saúde? Abaixo vamos mencionar os três pontos mais importantes que consideramos no momento de ajudar o cliente e direcionar algumas opções de planos:

  1. Abrangência: é a região ge0gráfica onde seu plano terá cobertura, ela poderá ser:
    • Planos de Saúde Nacional: poderá ser utilizado em toda a rede credenciada em toodo o país;
    • Planos de Saúde Estadual: poderá ser utilizado em toda a rede credenciada dentro do Estado contratado;
    • Planos de Saúde por Grupo de Municípios: essa é uma abrangência nova e que está sendo bem utilizada pelas operadoras. Poderá ser utilizado em toda a rede credenciada nos municípios contratados no plano, poderá envolver um ou mais Estados, dependendo do plano escolhido;
    • Planos de Saúde Regional: poderá ser utilizado em toda a rede credenciada em uma determinada região contratada. Aqui vale o cuidado porque as cidades são todas próximas e cliente ficará limitado ao uso dentro desta pequena região.
  2. Rede Credenciada: outro ponto que analisamos com muito cuidado é a rede para atendimento de cada cliente, família ou empresa. Quais as principais cidades onde as pessoas vão utilizar o plano? Este é um ponto muito importante, pois ele precisa atender a necessidade das pessoas que estão contratando o plano. Neste ponto, analisamos a rede de Hospitais, Laboratórios e Clínicas – um erro muito comum é analisar apenas a quantidade, pois há casos que o plano possui uma rede ampla de atendimento, mas o cliente sente demora para agendar consultas e procedimentos. Com isso, vale levar em consideração a qualidade da rede credenciada e não somente quantidade.
  3. Reajustes: aqui levamos em consideração o histórico de reajustes de cada plano, de cada operadora/seguradora, pois de nada adianta contratar o plano em um ano e no outro precisar cancelar devido ao reajuste elevado, não é?

Esperamos que estes itens tenham te ajudado um pouco  a respeito de quais pontos considerar para escolher um bom plano para trazer mais tranquilidade e segurança para sua família e colaboradores. Compartilhe este post também com quem está em dúvida sobre qual plano de saúde contratar. Ficou com alguma dúvida? Caso precise de ajuda, você pode contar com nossos consultores, pois vamos ajudá-lo nesta escolha. Peça sua cotação online de planos de saúde, cotação de planos de saúde gratuita.

 

ESCRITO POR:

Nome do Autor do Artigo

Pequeno resumo sobre o autor do artigo neste espaço…

Veja também

Buscando planos para você ou sua empresa?
Agende agora com um de nossos consultores

ou

(48) 4042-9970
(47) 3269-1746

Ligamos pra você

Espere! Peça sua cotação gratuita e receba opções dos melhores planos para sua região.

    Saúde

    Odonto

    Vida